sábado, 22 de janeiro de 2011

Arriscar é viver

Com certeza muitos de vocês, já viram várias frases sobre arriscar sempre, e etc. Mais o que realmente seria a palavra "arriscar"? , Seria superar limites? Desafiando perigo?  Ou expor seus sentimentos? , até que essas perguntas fazem sentido com o termo "arriscar", mais não é só isso, arriscar é uma incógnita, realmente não saberemos qual será o resultado. Mais sempre temos que tentar até conseguirmos o que queremos, podemos falhar, mais nunca desistir de tentar, com certeza é preciso correr riscos, e com certeza é muito melhor do que ficar parado, e não arriscar absolutamente nada, pessoas q não arriscam, que nada fazem, infelizmente, nada são, podem até deixar de arriscar pra evitar o sofrimento futuro, mais com isso abrem mão de aprender, sentir, crescer, amar e principalmente viver...
Abrem mão da sua própria liberdade, acaba virando um escravo acorrentado das suas atitudes, arriscar é ser livre, é ter livre-arbítrio.
Muitas vezes deixamos de arriscar, por conta da dificuldade de conseguir o objetivo, mais é enfrentando essas dificuldades que você se torna forte, e conseguir superar seus limites, arriscar é mudar, a mudança é a lei da vida, e Só o que está morto não muda, e nunca arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, isso só afastará as pessoas ao seu redor, e deixará um vazio em si próprio, que nunca mais conseguirá preencher.
Arriscar as vezes é preciso, é bom ver no que as coisas iram resultar. Por querer demais alguma coisa, por vezes acabamos abrindo mão de outras coisas. Jogar na dúvida, sem a certeza de que algo dará ou não certo. Arriscado? Inconveniente? Talvez. Mas qual a graça de viver sempre no velho, não há motivação. Tentamos o novo! Mesmo que acabamos com a cara no chão. Vai doer, porém a vontade de recomeçar, se for maior, nos deixa imune a dor, e disso tenho certeza. Aposto o que você quiser. Gosto de apostar, há um tempo, eu resolvi comparar minha vida com um jogo, algo muito errado na visão de muita gente. Mas a vida é minha e assim, diante dessa comparação aprendi que em cada partida existe um perdedor e um ganhador, e temos que aceitar. Aceitar e se preparar pra próxima partida. Viver achando que sempre estaremos por cima, que só haverá altos, só irá ocasionar muito mais dor na hora que cairmos. Sim, cairemos de vez em quando. Algumas pessoas mais, outras mesmo, mas não há jeito. Precisamos estar ciente em relação a os dois lados da moeda! Às vezes precisamos aceitar que algo bom nos é tirado, talvez algo melhor esta por vir. Talvez faremos uma partida melhor, não é mesmo? Do amanhã ninguém sabe, a única certeza é que precisamos estar muito bem preparados.
 Uma coisa eu digo pra vocês meus leitores: Às vezes, vale à pena arriscar e  buscar um novo caminho, e o prêmio, pode ser o amor da sua vida. Por isso ARRISQUE-SE sempre e viva.
  
                                                                   Rodrigo Chagas.



Nenhum comentário: